Dezembro de 2020

Escolha no menu ao lado o assunto que mais interessou.

Seminário de Boas Práticas 2020

 

Nos dias 08 e 09 de dezembro aconteceu, no ambiente online, o Seminário de Boas Práticas 2020 da Parceiros da Educação RJ.

Nossas 15 escolas públicas parceiras apresentaram suas ações, de acordo com o tema “Práticas da Educação Remota – planejamento e acompanhamento da aprendizagem”.

Emocionante ver tanto esforço e dedicação das equipes pedagógicas para manter o vínculo com seus alunos, além de levar conteúdo através do ambiente virtual.

Vídeos, redes sociais, Microsoft Teams, Whatsapp, todas as ferramentas possíveis foram utilizadas.

Nós, durante todo o período, fornecemos formações e capacitações para gestores, professores e coordenadores. Absorveram e colocaram em prática  todo este novo conhecimento.    

Estante Mágica

 

Mesmo com o afastamento social, o Projeto Estante Mágica – um dos nossos projetos core mais especiais – foi aplicado em 09 escolas parceiras.

Foram 180 alunos do 5º ano do ensino fundamental que produziram suas estórias, com textos e ilustrações. E após mandarmos para impressão, estas crianças receberam seus livros.

O CIEP Presidente Agostinho Neto e a E.M. Pedro Ernesto realizaram o dia do autógrafo nas escolas.

Sem aglomerações e respeitando as medidas protetivas, foi reservado / programado  para cada aluno um dia e horário para, com sua própria caneta, autografar e registrar o momento mágico de receber um livro.

Alfabetização na Rede

 

Alfabetização na Rede é uma proposta  criada por educadores com larga experiência em sala de aula  para oferecer formação sobre alfabetização aos professores e coordenadores, tendo como base as avaliações diagnósticas e processuais realizadas pela escola. Serão encontros quinzenais com cada escola para acompanhamento e planejamento, com sugestões de ações educativas que atendam às necessidades de cada turma de 1°, 2° e 3º ano do Fundamental I.

Objetivos:

. elaborar, junto com a professora e coordenadora da escola, um planejamento que atenda aos diferentes níveis de aprendizagem dos alunos;

. apresentar, a partir das produções dos alunos, o nível do desenvolvimento da escrita e propor atividades que façam os alunos avançarem;

. ajudar a professora/coordenadora a detectar as recorrências no desenvolvimento da escrita, a fim de que possam criar modelos aplicáveis em outros contextos;

. criar um relatório de acompanhamento de todo o processo

Outubro de 2020

Escolha no menu ao lado o assunto que mais interessou.

Estante Mágica

 

Campanha Educação +Digital

 
Slide3.JPG

Congresso ABPI 2020

 

Formação Nova Escola

 

Podcast Parceiros da Educação RJ

 
 

Tutoria Pedagógica

 

Rodas de Conversa

Fale Conosco 
2019-08-30 LOGO PARCEIROS COM BORDA BRAN

A Parceiros acredita que a Educação é o grande equalizador de desigualdades criando oportunidades de desenvolvimento humano, econômico e social.

EDUCAÇÃO É A SAÍDA! 

ASSOCIAÇÃO PARCEIROS DA EDUCAÇÃO - Rio de Janeiro

CNPJ 10.562.521/0001-96

R. João Lira, 102 - Sala 302 - Leblon - Rio de Janeiro
+55 (21) 2051-1319

ASSOCIAÇÃO PARCEIROS DA EDUCAÇÃO - São Paulo

CNPJ 06.878.967/0001-57 

R. Iguatemi, 151 - 5º andar – Itaim Bibi - São Paulo - SP
+55 (11) 3315-6753

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
icone Linkedin.fw.png

Rua João Lira, 102 - sala 302 - Leblon
Rio de Janeiro - RJ - CEP 22430-210

Associação Parceiros da Educação

Banco Itaú

Agência: 0413

C/C: 08429-4

CNPJ: 10.562.521/0001-96