Dentre muitas das ações que a Parceiros da Educação realiza nas escolas, seus destaques são os investimentos em programas estruturados e testados para formação continuada de professores em português e matemática, o estimulo ao ensino de habilidades sócio emocionais, apoio a projetos de incentivo a leitura e escrita e passeios culturais alinhados a propostas pedagógicas.
FORMAÇÃO ARGENTO
A ARGENTO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL é constituída por uma equipe de educadores e pesquisadores com larga experiência na formação de professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares das diferentes etapas da Educação Básica, cuja principal preocupação é a melhoria da qualidade da aprendizagem dos educandos.
Formações:
- Alfabetização I e II;
- Produção de Texto I e II;
- Educação Matemática;
- Avaliação e Planejamento;
- Metotologias Ativas e Ensino Hibrido
- Gestão de Sala de Aula;
- Gestão de Conflitos e Pessoas;
- Coordenação Pedagógica;
- Construção do PPP (Projeto Político Pedagógico).

PROGRAMA COMPASSO
O Compasso ensina habilidades socioemocionais e de auto regulação, por meio de um currículo interativo, lecionado pelos próprios professores da sala de aula, visando aumentar o sucesso acadêmico e social dos alunos, diminuir problemas de comportamento, criando um ambiente de aprendizagem mais seguro e respeitoso.

ESTANTE MÁGICA
A Estante Mágica nasceu com o objetivo de transformar o universo das crianças através da leitura, despertando suas potencialidades na busca de seus sonhos. Elas escrevem suas próprias histórias e nós publicamos em formato de livro, transformando-as em autoras de verdade!
A Estante Mágica possibilita a realização de atividades diferenciadas que usam a leitura e a contação de histórias como momento de interação e de sensibilização da comunidade escolar para o uso da leitura como meio de transformação.
São mais de 400 mil autores de 4.000 escolas públicas e particulares de todos estados do Brasil empoderados a partir da leitura.


PASSEIO CULTURAIS
A escola é um local de conhecimento, mediadora entre teoria e prática, e a cultura é uma de suas formas. Nas escolas são trabalhadas muitas vivências, a fim de proporcionar ao aluno um repertório para a vida. O conhecimento é mais que a lição passada em sala de aula, ele também é composto pelas experiências fora dos portões da escola.
Ao visitar um museu, uma exposição ou centro cultural, o aluno adquire a prática social, muito importante como formadora de opiniões consistentes, reflexivas e problematizadoras. Ensinar não é apenas transmitir conhecimento, mas, é permitir ao aluno momentos de reelaboração do saber dividido, permitindo o seu acesso a esses saberes e contribuindo para a sua atuação como ser criativo no processo histórico-cultural da sociedade.
A Parceiros promove passeios junto às escolas parceiras, fornecendo ônibus e apoiando o trabalho pedagógico da escola em torno da visita, viabilizando a apropriação de espaços e saberes pelos alunos.
Nossa meta é proporcionar pelo menos 1 passeio/ano para cada um dos 5.600 alunos das escolas parceiras.





